Descomplicar e receber os amigos no Natal

O Natal está à porta e com ele, mil e um almoços, jantares e brunchs de amigos

Esta época é sinal de partilha e temos que ligar o “descomplicómetro” pois não é complicado receber em casa os nossos familiares e amigos. A ideia deste artigo é descomplicar essa ideia. Vamos demostrar que com a mesma loiça podemos pelo menos fazer três hipóteses de mesa.

 

Decorações: Mesa de Natal

Nas imagens em baixo podemos verificar que na mesa da toalha branca, trocando apenas um ou outro pormenor, temos uma mesa de jantar de Natal e uma mesa de pequeno-almoço de dia de Natal.

escomplicar-e-receber-os-amigos-no-natal
Descomplicar e receber os amigos no natal

Já na mesa de xadrez podemos ver que se trocarmos a toalha (neste caso comprei este tecido a metro) e mantivermos a mesma loiça fica logo diferente.

descomplicar-e-receber-os-amigos-no-natal
Mesa de Natal

 

descomplicar-e-receber-os-amigos-no-natal
Mesa de Natal

 

descomplicar-e-receber-os-amigos-no-natal
Mesa de Natal

Dicas:

  • Hoje em dia a mesa de Natal já não precisa ser tão formal como era antigamente, o importante são os pormenores que colocamos e que vão refletir que aquela mesa foi colocada com amor e cuidado para aquelas pessoas.
  • Podemos e devemos misturar loiças modernas com loiças antigas dos nossos avós.
  • Podemos e devemos reciclar e apanhar elementos naturais e transportá-los para a mesa. Por exemplo: folhas, nozes, folhas, romãs, ramos de pinheiro, etc… Neste caso utilizei folhas escritas com caneta de acetato, estrelas de cartolina preta e fitas para marcar os lugares.

Deja un comentario