reciclar-a-mesa

Reciclar à mesa – Ideias para decoração de mesas

Se falamos de materiais a reciclar, não podemos falar de outros que não sejam vidro, garrafas, madeira, papel, etc. Os três primeiros podem ser grandes aliados quando se trata de fazer centros de mesa, porque só recuperando alguns deles, independentemente da sua forma, nos podem servir para decorar as mesas. E é a isto que vamos dedicar hoje o nosso posto, porque ao longo dele vamos partilhar convosco imagens de centros de reciclagem de madeira, vidro e garrafas.

Peças centrais feitas de materiais reciclados: vidro

Comecemos por olhar para algumas peças centrais de vidro alternativas. Neste caso, podemos reciclar uma enorme variedade de objectos e materiais, desde frascos de doce, café e muitos outros alimentos que podemos consumir em casa, pode ser um excelente recipiente para colocar algumas flores, decorar são fios, tecidos tais como rendas, broderi, etc. Vejamos então que tipos de centros de peças podem ser montados com vidro.

Podem também ser utilizadas para decorar as cadeiras de um casamento

 

Garrafas pintadas de branco com velas

 

Decorados com tecidos e flores

 

Decorar garrafas de vidro com fios e flores

 

Decorar os frascos e algumas flores com brilho

 

Selar várias garrafas de vidro, amarrá-las com fio ou fita

 

Reciclá-los colocando-lhes pano, botões, fitas ou velas.

 

Na base do tronco, frascos de vidro com água

 

Opção fixe, ideal para festas ao ar livre

 

Boiões de vidro decorados com flores e tecidos

 

Peças centrais com materiais reciclados: Madeira

A madeira pode ser um elemento que pode ser reciclado para fazer peças centrais originais e criativas. É também um elemento fundamental em toda a decoração de estilo vintage, onde a reciclagem é essencial. Podemos encontrar desde pedaços de baús para usar como base, até gavetas de madeira que não se usam. E há um segredo para a madeira, que é o de que a sua melhor combinação para a decorar são as flores, com as quais faz um casal incrível. Vamos ver alguns exemplos.

 

Madeira quadrada com rosas

 

Peça central longa, com flores e velas

 

Uma peça central importante com uma gaveta de madeira

 

Pequenas gavetas de madeira para guardar frascos de flores

 

Caixas de madeira utilizadas como vasos

 

Madeira com furos para velas

 

Gaveta de madeira com iniciais

 

Imagens de centros de peças recicladas com garrafas

As garrafas são sem dúvida um dos principais objectos a serem reciclados. Embora lhes possam ser dadas infinitas utilizações, hoje queremos falar-vos sobre elas para fazer centros de mesa. Podem ser muito úteis, porque podem funcionar como vasos, para colocar velas dentro deles e deixar uma peça central iluminada, para cobrir com diferentes materiais, tais como corda, fitas, diferentes tipos de tecidos, também podem ser pintados em diferentes cores, etc.

Não só podemos utilizar garrafas de vidro para fazer peças centrais, como também podem ser feitas de diferentes materiais, incluindo plástico. Quanto às de vidro, podemos utilizar directamente as garrafas de vinho, que têm as suas inscrições, sem necessidade de as pintar, apenas colocando algumas flores. Vejamos alguns exemplos para ver como são estes centros de mesa através da reciclagem de garrafas.

As garrafas são um excelente material a ser reciclado. Não só obtemos uma bela decoração, mas também colaboramos com a ecologia, transformando este material em algo funcional.

Apenas uma garrafa, alguma fibra vegetal para lhe dar um toque de rusticidade e algumas rosas de uma cor particular, juntamente com galhos secos, tornam esta bela peça central muito particular.

Peças centrais muito românticas em cores pastel e com atacadores. Flores suavemente coloridas dão o toque final. Ideal para os aniversários das quinceañeras!

 

Garrafas e flores pintadas são uma excelente combinação para fazer peças centrais.

 

Recipientes de cerveja sem rótulo, enrolados com fios rústicos e decorados com flores

 

Pintar as garrafas em cores diferentes, mas no interior, colocando tinta no interior e estamos a mover a garrafa para que se possa expandir

 

Alinhar as garrafas com fios rústicos, em tostado e branco, decorá-las com botões, flores de papel, etc.

 

Recipientes de cervejas de tamanhos diferentes com flores

 

Reciclar garrafas de vinho para as utilizar como vasos

 

Utilizar as garrafas de vidro de diferentes bebidas como copos de peça central

 

Peça central delicada, romântica e fina

 

Esperamos que tenha gostado de todas estas imagens com ideias de centros de reciclagem de peças, garrafas, madeira, vidro, etc. São ideais para todo o tipo de festas, desde baptismos, aniversários, aniversários, casamentos, etc. Encontrará também estilos diferentes, desde um estilo mais romântico e vintage, até um estilo muito moderno e actual. Escolha as que mais lhe agradam e atreva-se a fazê-las em casa sem gastar muito dinheiro.

Deja un comentario