Aveia fácil durante a noite

Pesquisa de receitas

Há uma certa beleza em descobrir um atalho que é conveniente e tão bom – se não melhor – do que o verdadeiro.

A aveia cortada em aço normalmente requer uns bons dez a vinte minutos de fervura para torná-la cremosa e macia. Vale a pena por uma grande tigela de mingau de aveia, mas vamos ser honestos: muitos de nós não têm esse tipo de hora pela manhã.

Aveia durante a noite, por outro lado, requer apenas que você faça misture a aveia com a água e deixe-as descansar juntas na geladeira durante a noite. Um ou dois minutos no micro-ondas na manhã seguinte e você está pronto para ir. Para uma pessoa que não é matinal como eu, isso muda o jogo.

Descobrindo a melhor aveia noturna de todos os tempos

Eu nunca teria experimentado aveia durante a noite se não tivesse parado para tomar café da manhã na Brick Oven Bakery em Northfield, Minnesota, na última vez em que estive em casa. Divulgação completa: a padaria é propriedade de meu pai, que investe principalmente no fornecimento de pães de massa fermentada artesanal para as massas de Minnesotan, mas foi recentemente convencido a adicionar mais alguns itens de café da manhã ao seu cardápio.

Esta tigela de mingau de aveia era tão perfeitamente cremosa e saborosa que arrastei meu pai e seu chef para fora da sala dos fundos para me dizer como eles faziam. Eles semearam seus ingredientes (aveia cortada em aço, água, algumas coberturas) e o método básico (cozinhe até pronto), nenhum dos quais parecia explicar por que minha tigela de mingau de aveia era tão boa.

Quando eu estava ficando perplexo, o chef disse: “Ah, e vamos deixar a aveia de molho durante a noite.“Bingo.

Como fazer aveia durante a noite

Por que a aveia durante a noite é tão boa

A imersão durante a noite dá à aveia tempo para absorver o líquido do cozimento, seja água ou leite. Como já estão totalmente saturados de líquido, basta reaquecê-los.

De fato, você nem precisa aquecê-los se não quiser; depois de imersos, os grãos crus são deliciosamente mastigáveis ​​e ótimos como um café da manhã frio em um dia quente.

Também sinto que a imersão durante a noite ajuda os grãos a cozinharem de maneira mais uniforme, levando à textura cremosa e macia que me fez apaixonar por minha tigela de mingau de aveia no forno de tijolos.

Aveia em dose única durante a noite!

Outro benefício: preparar aveia dessa forma permite que você prepare apenas uma porção de aveia por vez. Como normalmente sou apenas eu tomando café da manhã e não sou fã de reaquecer aveia em um lote grande, eu realmente aprecio isso!

Aveia cortada em aço ou aveia antiquada?

Tanto a aveia cortada como a aveia em flocos funcionam bem com esse método (e com a mesma proporção de líquido para aveia). Use o que você preferir.

Como fazer aveia durante a noite

Como fazer a melhor aveia durante a noite

Aveia da noite para o dia não é novidade na internet, e certamente não é apenas o meu entusiasmo por eles. Faça uma pesquisa rápida no Pinterest e você encontrará inspiração de aveia suficiente para durar uma década de cafés da manhã.

Para determinar o melhor método, testei aveia com uma variedade de proporções diferentes de aveia-água, com diferentes líquidos em vez de água, tanto com aveia cortada em aço quanto com aveia normal em flocos, e depois de imersa várias vezes.

No final, decidi que o método mais simples também era o melhor:

  1. Proporção de 1/4 xícara de aveia (corte de aço ou estilo antigo) para 1/2 xícara de água
  2. Imersão à noite
  3. Cerca de um minuto no microondas

Este se tornou meu novo padrão para uma boa tigela de mingau de aveia.

Trocas e substituições para aveia noturna

  • Troque um pouco de leite: Leite com leite, leite de amêndoa ou qualquer outro leite certamente funcionará no lugar da água, mas ouvi dizer que a aveia fica mais cremosa depois de imersa e menos deliciosamente cremosa depois de cozida. Pessoalmente, prefiro mergulhar em água e depois misturar um pouco de leite ou uma colher de iogurte na aveia após o cozimento.
  • Brinque com a relação entre água e aveia. Achei que 1/2 xícara de água era perfeita para fazer uma tigela de aveia bastante grossa e resistente. Aumentar até 3/4 de xícara de água cria uma tigela de aveia mais macia, mais macia, semelhante a um mingau. Uma xícara de líquido parecia demais, embora possa ser bom se você quiser algo que possa saborear facilmente com uma das mãos no caminho para o trabalho.

Como fazer aveia durante a noite

Como evitar bolhas no microondas

O único momento difícil com esta receita é no final do cozimento. O líquido precisa estar muito quente e quase fervendo para a aveia engrossar e ficar cremosa, mas quando o líquido atinge a ebulição total no micro-ondas, a aveia pode facilmente vazar de qualquer recipiente que você esteja usando.

Para evitar isso, especialmente nas primeiras vezes que você fizer aveia, faça o seguinte:

  1. Use um recipiente transparente que contenha pelo menos o dobro do volume de aveia que você está preparando (como um frasco pequeno)
  2. Observe com olhos de águia enquanto você aquece a aveia no microondas. Se você vir qualquer sinal de que a aveia está começando a ferver, pare o microondas imediatamente.

Depois de fazer isso algumas vezes no mesmo forno de micro-ondas, você terá uma boa ideia exatamente quando a aveia está pronta e pode começar a borbulhar. No meu micro-ondas, descobri que 1 minuto e 20 segundos no micro-ondas é perfeito. O seu pode ser ligeiramente inferior ou ligeiramente superior.

Quando sai do micro-ondas, a aveia ainda pode parecer um pouco derretida e aguada – tudo bem. Deixe-os descansar por alguns minutos e eles vão engrossar.

Por último, mas não menos importante, empilhe as coberturas que você gosta com seu mingau de aveia e mergulhe!

As melhores coberturas para aveia noturna

Na minha opinião, aveia é cerca de 99% de coberturas deliciosas misturadas na sua tigela. Aqui estão algumas dicas favoritas:

  • Adoçantes: Açúcar mascavo, xarope de bordo, mel ou outros adoçantes
  • Fruta seca, como cerejas secas, cranberries ou figos
  • fruta fresca, como framboesas, bagas azuis, bananas, maçãs ou peras
  • Nozes picadas, como nozes, pistache, nozes ou amêndoas
  • Respingo de leite, creme, creme fraiche ou iogurte

Notas sobre cozimento em lote:

  • Fazendo café da manhã por uma semana: A seguinte receita faz uma única porção de aveia. Costumo preparar vários lotes de porção única em potes e guardá-los na geladeira para um café da manhã rápido durante a semana. Aveia mergulhada em seu líquido pode ser mantida por pelo menos 5 dias na geladeira.
  • Lotes maiores: Dimensione os ingredientes para o número de porções que deseja preparar (pelo menos 4 ou mais porções) e combine em um recipiente grande. Leve à geladeira durante a noite, mexendo algumas vezes sempre que se lembrar. Na manhã seguinte, transfira a aveia e o líquido para uma panela. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe até ficar cremoso e cozido, 5 a 10 minutos.
  • Cozinhar no fogão: É difícil cozinhar uma única porção de mingau de aveia no fogão. Se preferir cozinhar no fogão em vez do micro-ondas, recomendo que prepare pelo menos quatro porções ao mesmo tempo. Siga as instruções de “Lotes maiores” acima.

Você ama mingau de aveia? Experimente essas receitas!

Atualizada 5 de janeiro de 2021: Nós animamos esse post para fazer brilhar! Sem alterações na receita original.