Biscoitos de gemada

Pesquisa de receitas

1 Misture a manteiga, o açúcar e as especiarias: Coloque a manteiga, o açúcar branco, o açúcar mascavo, o fermento, a noz-moscada, a canela e o sal na tigela da batedeira planetária com uma colher.

Mexa em velocidade baixa até que a maioria dos ingredientes esteja misturada, depois aumente para a velocidade média e mexa até a manteiga ficar cremosa e aderir à lateral da tigela, cerca de 2 minutos.

Raspe as laterais da tigela pela metade, mexendo e depois.

2 Misture os ingredientes líquidos: Em uma tigela pequena, adicione a gemada, as gemas, a baunilha e o extrato de rum (se for usar).

Bata com um garfo e despeje a mistura na tigela em velocidade baixa. Continue misturando em velocidade baixa até que todo o líquido seja incorporado. Raspe as laterais da tigela.

3 Incorpore a farinha: Adicione a farinha e abaixe a batedeira. Assim que a maior parte da farinha for absorvida, aumente a velocidade para médio-baixo até que a farinha seca permaneça.

Raspe as laterais da tigela uma ou duas vezes para garantir que a massa fique completamente homogênea.

4 Prepare a massa para esfriar: Raspe a massa em um filme plástico e embrulhe bem. Pat a massa até obter uma camada de 1 polegada de espessura. A massa ficará pegajosa, então use um filme plástico para secar.

5 Esfrie a massa: Leve a massa à geladeira por pelo menos 2 horas ou durante a noite.

6 Pré-aqueça o forno e prepare as bandejas: Assim que a massa esfriar, pré-aqueça o forno a 325 ° F.

Forre duas assadeiras de beiradas baixas com papel manteiga ou esteiras de silicone.

7 Molde os biscoitos: Quebre pequenos pedaços de massa e enrole-os em bolas de 1 polegada.

Coloque-os na assadeira, com cerca de 5 centímetros de distância.

8 Asse os biscoitos: Asse por 11-13 minutos ou até que o fundo comece a dourar.

9 Frio: Deixe os biscoitos descansar na frigideira quente por 5 minutos antes de colocá-los sobre uma gradinha para esfriar completamente.

Repita com o cozimento dos biscoitos restantes.

10 Faça a cobertura: Assim que os biscoitos esfriarem completamente, faça a cobertura colocando o açúcar de confeiteiro peneirado em uma tigela de tamanho médio. Adicione a gemada, o extrato de baunilha e o extrato de rum (se usado) e misture.

11 Unte os cookies: Despeje a cobertura sobre os biscoitos. Em seguida, decore cada biscoito com uma pitada de noz-moscada ralada na hora, se desejar.

12 Sirva com um bom copo de leite real e boa refeição!

Deja un comentario