Bourguignon de carne cozida lentamente

Pesquisa de receitas

Esqueça a badalação de um típico Boeuf Bourguignon, mas mantenha todos os sabores deliciosos!

Um clássico Boeuf Bourguignon, que ficou famoso por Julia Child em seu livro de receitas Domine a arte da cozinha francesa, é um guisado de carne cozido lentamente em vinho da Borgonha. Embora pareça bastante simples, o prato é conhecido por ter mais de duas dúzias de degraus e requer ingredientes de nicho, como cebolinhas.

Queria manter aquela fusão perfeita dos sabores do Boeuf Bourguignon francês como bacon, vinho e tomilho, mas em uma receita que fosse viável para uma refeição semanal.

Aqui: Slow Cooker Beef Burgundy!

Nesta versão ao fogo lento, a carne é cozida delicadamente até ficar macia em uma assada de ervas, vegetais e vinho tinto. O guisado é simples de preparar, mas elevado tanto na apresentação quanto no sabor. Comercializamos em qualquer lugar, como substituir as cebolinhas por cebolinhas doces e cozinhar os cogumelos no guisado, em vez de pulá-los separadamente, para eliminar o fator intimidante da versão clássica.

Carne Borgonha cozida lentamente (Boeuf Bourguignon) em uma tigela colocada na frente de uma panela de barro.  Talheres, pão, um jogo americano e um pano de prato circundam a tigela.

O melhor vinho para bife bourguignon

O vinho da Borgonha é ideal para este prato e, embora todos os vinhos da Borgonha sejam da região francesa da Borgonha, você pode conhecê-los por nomes diferentes.

Nesta região, as uvas mais comuns são chardonnay, que é um branco da Borgonha, e pinot noir, um tinto da Borgonha. Como esta receita usa um vinho tinto, isso significa que o pinot noir é o melhor vinho para usar neste prato.

Recomendamos que você escolha um pinot seco que não seja frutado. A elevada mineralidade e acidez também são ideais para melhor imitar as características das uvas cultivadas na Borgonha. O que mais importa, porém, é que você use um vinho de que goste, porque é isso que seu guisado vai servir e você terá três copos de sobra para beber.

Melhor corte de carne para ensopado

Um mandril assado é o padrão para guisados ​​de carne e esta receita não é diferente. Você não precisa cortar sozinho, a menos que prefira; comprar carne pré-cortada aqui é perfeitamente aceitável e dará resultados perfeitos.

Bacon: o intensificador de sabor do guisado de carne

O bacon nesta receita é mais pelo sabor do que pela textura. Mesmo que você cozinhe até ficar crocante, as horas no guisado vão deixá-lo macio e quase imperceptível.

Adiciona fumaça, sal e aquele umami incrivelmente indescritível que realça todos os outros sabores de um prato. Como não adiciona muita textura, você pode substituir o bacon por três colheres de sopa de gordura de bacon e dourar a carne.

Uma fatia de pão mergulhada em uma tigela de guisado de carne cozida em forno lento com cogumelos, cebola e cenoura e posta ao lado.

Quanto tempo leva para preparar um guisado em panela elétrica

A beleza de uma receita de panela elétrica é a capacidade de separar o tempo de preparação do tempo de cozimento.

Além disso, a base do guisado é preparada diretamente na panela, incluindo a farinha usada para engrossar, para que nenhum tempo adicional seja necessário no fogão. Se preferir um guisado ainda mais espesso, retire a tampa durante os últimos vinte a trinta minutos de cozimento.

Faça este ensopado de manhã e cozinhe ao longo do dia. Faça mais bacon para o café da manhã (dois coelhos / uma cajadada). Retire o bacon da frigideira e doure a carne na gordura do bacon.

Coloque o bacon, a carne grelhada e todos os outros ingredientes diretamente na panela elétrica. Deixe a gordura do bacon ao colher a carne, mas não se estresse se alguma carne estiver grudada na gordura. Uma ou duas colheres de sopa de gordura de bacon só aumentam a riqueza do prato. Você precisará de cerca de 15 minutos para obter tudo isso.

O guisado está pronto para comer assim que o colágeno da carne se decompor o suficiente para que você possa separá-lo facilmente com um garfo.

Fogão lento ensopado de carne com cogumelos, cebola e cenoura em uma tigela branca.

O que servir com guisado de carne

Sirva com uma salada leve e pão crocante; o pão absorverá os sucos lindamente. Se desejar, decore com ervas frescas como salsa, alecrim, tomilho ou manjerona ao servir.

Quanto tempo dura o ensopado de carne?

Isso vai manter vários dias na geladeira e aquece facilmente no fogão ou no microondas. O guisado vai durar no freezer por até três meses.

Mais receitas de ensopado de carne

Deja un comentario