Caçarola de café da manhã com abóbora e repolho preto

Pesquisa de receitas

1 Pré-aqueça o forno e prepare as bandejas e a assadeira: Pré-aqueça o forno a 400 ° F e forre duas assadeiras com papel alumínio e unte levemente a assadeira 9×13.

2 Prepare o pão: Rasgue ou corte o pão em pequenos pedaços e arrume-o numa única camada nas assadeiras. Salpique levemente os pedaços de pão com azeite de oliva e tempere uniformemente com alho em pó, sálvia seca e pimenta-do-reino. O óleo o ajudará a aderir.

3 Torrar o pão: Levar as assadeiras ao forno e torrar até o pão dourar, com as pontas secas, por cerca de 5 minutos. Não há necessidade de girar as panelas ou jogar os cubos de pão.

Pão rasgado em assadeiras para fazer camadas de sálvia de abóbora.

4 Bata seu creme: Enquanto o pão está torrando, em uma tigela grande misture os ovos, o leite, o purê de abóbora, a cúrcuma (se usado) e o sal.

5 Remova o pão e deixe esfriar: Depois de torrar o pão, retire-o do forno e deixe esfriar por 5 minutos. Assim que a torrada esfriar, adicione metade dela à mistura de ovo, mexendo para revestir. O pão vai se esfarelar um pouco, então você pode adicionar o resto, mexendo para revestir.

Deixe de lado para molhar. Não vai durar muito, então você não precisa se preocupar em encobrir.

6 Cozinhe a abóbora: Coloque a abóbora em cubos na mesma assadeira forrada de lata em que torrou o pão e coloque-a na grelha central do forno. Deixe assar por 22 minutos ou até que esteja dourado e macio.

Retire a abóbora do forno para permitir que esfrie um pouco e monte as camadas.

Cubos de abóbora levemente torrados para preparar um saboroso ovo de abóbora assado.

7 Monte a placa: Na assadeira 9×13, adicione metade do pão ensopado e pressione na assadeira. Adicione a abóbora torrada em uma camada uniforme e depois a couve. Em seguida, adicione o queijo ralado. Complete com o restante pão embebido e qualquer líquido da tigela, pressionando suavemente. Polvilhe o parmesão ralado uniformemente. Cubra todo o prato com uma folha de papel alumínio.

Neste ponto, você pode refrigerar ou congelar as camadas e assá-las no dia seguinte ou assá-las imediatamente.

Visão aérea de uma abóbora em camadas em uma panela. Queijo ralado polvilhado sobre um saboroso ovo de abóbora cozido.

8 Cozinhe a caçarola: Coloque a panela em uma assadeira, leve ao forno e cozinhe por 25 minutos. Retire o papel alumínio e continue cozinhando por mais 20 minutos, até que o topo esteja crocante e dourado.

Servir: Quando as camadas estiverem cozidas, deixe esfriar na bancada por até 30 minutos, depois corte em quadrados e sirva quente ou em temperatura ambiente.

Sobras! Depois de esfriar, embrulhe e leve à geladeira por até três dias.

Deja un comentario