Caçarola de café da manhã fácil

Pesquisa de receitas

De férias, me divertindo muito pra perceber que nada foi planejado para as refeições, geladeira quase vazia, lembrando que uh-oh, naquele dia eu estou dando comida para os filhos do meu amigo.

Ops!

Você abre a porta da geladeira, vê meia dúzia de ovos, meia caixa de leite, um pouco de queijo cheddar, a salsicha que sobrou dos biscoitos e molho do dia anterior, alguns brócolis, uma espiga de milho (cozida).

Abra o freezer e olhe metade de um pão fatiado. Salvou!

Uau. Não vou precisar pegar o macarrão com queijo enlatado.

Vídeo! Como fazer uma caçarola de café da manhã

O que é uma caçarola de café da manhã?

Você já fez uma caçarola para o café da manhã?

Os ingredientes básicos são ovos, queijo, leite e pão. É a coisa mais fácil do mundo de montar. Temos uma caçarola de salsicha no local, uma das minhas favoritas.

A grande vantagem de uma caçarola de café da manhã é que você pode adicionar quase tudo o que quiser à base. Salsicha italiana é a minha favorita de todos os tempos, mas bacon ou presunto também servem. Ou prepare-o vegetariano com abobrinha, brócolis, manjericão e cebola.

A primeira vez que o servi para as crianças, eles insistiram que deveria ir para o site. O nome que eles escolheram foi “Open Fridge Breakfast Bake” porque foi basicamente o que eu fiz: abri a geladeira, coloquei tudo que pude encontrar em uma panela e cozinhei.

Café da manhã de caçarola

Como fazer uma caçarola de café da manhã

Para preparar uma caçarola de café da manhã, bata alguns ovos, acrescente o leite e o queijo, acrescente os cubos de pão, acrescente os “mix-ins” como cogumelos, legumes, linguiça e ervas, coloque-os em uma panela e asse.

Fácil, certo? Os ingredientes basicamente vêm todos juntos em uma panela grande, mas existem algumas etapas que eu recomendaria primeiro:

  • Se você estiver usando muitos cogumelos, salteie-os um pouco primeiro para liberar um pouco da umidade.
  • Você pode adicionar vegetais cozidos e fortes, como brócolis, à panela ou colocá-los crus. Se usar vegetais crus, corte-os em pedaços menores e saiba que ficarão mais crocantes se os colocar crus em vez de cozidos.
  • Se for adicionar linguiça ou bacon, cozinhe-os antes de colocá-los na panela.

As proporções dos ingredientes são ajustáveis. Se você adicionar mais ovos, obterá uma panela mais firme e menos probabilidade de esvaziar.

Pão velho ou velho funciona melhor para uma caçarola de café da manhã, mas se você não tiver nenhum, deixe as fatias de pão fresco secarem na bancada por algumas horas ou coloque-as em um forno baixo (200 ° F, 10 min) ou torradeira por um minuto (apenas o suficiente para secá-los um pouco).

O que servir com uma panela de café da manhã

A caçarola de pequeno-almoço é verdadeiramente uma refeição em si! Possui amido (pão), leite, queijo, carnes e vegetais. Pode ser preparado ao pequeno-almoço, almoço ou jantar.

Sirva com algumas frutas frescas cortadas ao lado no café da manhã ou, se for preparado para o jantar, uma salada verde. Se você omitir os vegetais na panela, considere servir vegetais salteados separadamente. Ou se você pular a carne, um pouco de bacon crocante ou salsichas cozidas.

Prepare instruções antecipadas

As caçarolas para o pequeno-almoço são quase concebidas para serem preparadas com antecedência. Você pode montar tudo na noite anterior, colocar na geladeira (coberto) e cozinhar na manhã seguinte. É um trabalho mínimo ao acordar e um café da manhã com baixo estresse se você tiver um grupo de pessoas para alimentar.

Fatia de caçarola de café da manhã fácil em um prato

Como armazenar e reaquecer uma panela de café da manhã

Esta caçarola do pequeno-almoço vai guardar alguns dias no frigorífico, tapada. Você pode microondas até que esteja quente, uma porção de cada vez, ou você pode reaquecer a panela inteira em um forno a 350 F por 15-20 minutos até que esteja aquecido.

Tem uma combinação favorita de caçarola para o café da manhã? Se sim, deixe-nos saber nos comentários.

Caçarolas de pequeno-almoço mais fáceis e preguiçosas

Atualizada 19 de dezembro de 2020: Adicionamos um novo vídeo para ajudá-lo a fazer a melhor caçarola de café da manhã de todos os tempos! Sem alterações na receita original. Para curtir!

Deja un comentario