Campari caseiro

Pesquisa de receitas

Campari é um licor italiano herbáceo e agridoce que arrebatou a década de 1860 e cuja popularidade continua até hoje. Campari dá ao Negroni seu buquê de laranja e toranja, e muitas outras bebidas deles élan vital.

Faça o seu próprio com esta receita simples. Guarde a garrafa para o seu bar caseiro ou dê-a generosamente de presente.

O QUE É CAMPARI?

Campari é uma mistura de dez a setenta ervas, flores e raízes infundidas em um álcool de alta qualidade e adoçadas com xarope de açúcar. O Campari que você encontra nas prateleiras das lojas ainda é produzido fora de Milão, na Itália, de acordo com a receita original de 1860 de Gaspare Campari.

Embora sua receita seja um segredo bem guardado – diz-se que, fora do gerente da fábrica, ninguém sabe todas as ervas incluídas – genciana, laranja, ruibarbo e ginseng irá levá-lo por perto. O resto dos ingredientes simplesmente ajudam a adicionar mais corpo, complexidade e brilho ao licor.

CAMPARI FEITO EM CASA É CONVENIENTE E FÁCIL

Por que criar seu próprio Campari? Além de poder personalizar a doçura, o amargor, o citrino e a prova do seu Campari, existe a acessibilidade: pelo custo de uma única garrafa de Campari comprada na loja e em nenhum momento, você pode facilmente fazer 5 meias garrafas (375 ml) você mesmo.

Fazer Campari caseiro leva apenas 20 minutos de prática – peça seus ingredientes online e quando eles chegarem, tudo que você precisa fazer é infundir, coar e você está pronto para ir com um dos licores mais desejados do mundo. É lindo.

Uma bandeja redonda com especiarias, ervas e laranjas em volta para fazer Campari.

DE QUE INGREDIENTES VOCÊ PRECISA?

Seus ingredientes se enquadram em algumas categorias:

  • AGENTES DA AMARI: Eles fazem exatamente isso: contribuem para a complexidade amarga que abre o apetite e dá forma à doçura. Genciana, a principal fonte do nosso amargor aqui, dá um amargor radiante, ressonante e picante. Casca de cereja selvagem é mais equilibrado no amargor e apresenta alguns sabores de frutas. Raiz de Angelica apresenta um tom ousado, grapefruit e pimenta enquanto ginseng traz uma mordida mais limpa e terrosa. Absinto, mais famoso por sua associação com o absinto, inclui apenas uma pitada de erva-doce ou alcaçuz com seu intenso amargor.
  • BOTÂNICOS AROMÁTICOS: Isso adiciona profundidade e camadas de complexidade e contribui para uma experiência mais saborosa em geral. Nosso (seco) Casca de limão, casca de laranja, é Ruibarbo raiz trazer estilo para o gosto geral. (Nota: este é ruibarbo seco raiz, diferente dos caules de ruibarbo frescos disponíveis em supermercados.)
  • COR: E aquela cor vermelha brilhante associada ao Campari? Até recentemente, essa cor vinha de besouros de cochonilha secos, embora hoje seja produzida com tintas artificiais. Que mundo! Carmim ou besouros ainda estão disponíveis para sua receita, mas você também pode ir com corante alimentar vermelho para um tempo mais fácil.
  • DOÇURA: Campari é um licor surpreendentemente doce que parece ser tão amargo que você nunca teria notado. Se você for cuidadoso o suficiente para adicionar um xarope simples e rico ao seu volume de água, você pode até igualar o valor brix (ou doçura) do Campari comprado em loja, mas é ainda mais fácil de ajustar ao seu gosto.

ONDE COMPRAR OS INGREDIENTES PARA ESTA RECEITA

Você pode pedir todos os seus ingredientes nas seguintes lojas online:

Dois potes de pedreiro cheios de ingredientes para campari.

QUE ÁLCOOL VOCÊ PRECISA PARA FAZER CAMPARI?

Você só precisa de um álcool para criar seu Campari: uma bebida destilada de grãos neutros com alto teor de álcool.

151 de Galen é Everclear Grain Alcohol 151 são sempre opções confiáveis ​​e amplamente disponíveis. Embora você possa definitivamente experimentar os destilados mais escuros, os destilados de grãos neutros permitem que os sabores se desenvolvam mais plenamente e se destaquem melhor.

Recomendamos fortemente 150 provas ou mais. O maior teor de álcool extrairá de forma mais eficaz e rápida o sabor desses ingredientes, mas você pode descer para 100 provas antes que o álcool deixe de extrair o sabor de que você precisa.

QUAL É O PROCESSO FUNDAMENTAL PARA A FABRICAÇÃO DE CAMPARI?

O prazer libertador aqui está em como pode ser simples criar seu próprio Campari.

  1. Comece combinando os ingredientes secos com o seu espírito altamente resistente. Feche o frasco e agite. Reserve por 14-21 dias, agitando uma vez ao dia. A mistura está pronta a qualquer momento dentro deste período de tempo. A cor vai lentamente se tornando marrom e o sabor será tão amargo que é intragável. Não se preocupe, está tudo bem.
  2. Após a maceração, coe a mistura usando uma peneira e, em seguida, filtre com gaze, filtro de café ou saco de rede. A base amarga e altamente alcoólica resultante é o coração do seu Campari, e só precisa de um pouco de doçura e um pouco de água para obter a prova.
  3. Para corresponder ao álcool de 28,5% por volume (ABV) do Campari italiano, precisaremos “diluir” o álcool. E para combinar com a doçura, precisaremos introduzir um pouco de açúcar. Você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo, levando 4 xícaras de água para ferver em uma panela e misturando com o açúcar. Quando estiver completamente derretido, desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. Quando o xarope esfriar, misture-o lentamente com o álcool infundido amargo. Provavelmente, você precisará de tudo, mas depois de adicionar metade, experimente com frequência e escolha o ponto de parada. Dica: deve ter gosto ótimo.
  5. Se a cor te desestimula e / ou você só quer que se pareça com o Campari que você está tão acostumado, adicione corante alimentar vermelho até que se acomode naquele tom rosa brilhante que você reconhece.

Frasco de vidro com substituto de Campari.  Um copo de uísque com um coquetel dentro está à direita.

OS MELHORES FRASCOS PARA CAMPARI

Quando se trata de armazenar seus Campari, contanto que você os armazene longe da luz solar direta, você pode sobreviver com qualquer frasco ou frasco de vidro transparente. Dito isso, os frascos mais escuros impedem melhor a luz de causar oxidação e evaporação gradualmente. Pode levar meses ou até mais de um ano para notar uma mudança, mas você não tem preocupações além disso.

A melhor solução seria encontrar algo que parecesse fácil de usar e agradável de olhar. O resto vai funcionar.

Para garrafas mais personalizadas, Crate and Barrel tem decantadores que são o que você uma vez imaginou que seria sua vida adulta, enquanto a Speciality Bottle tem uma seleção quase infinita de potes e garrafas. Esta receita fará cinco frascos de 375ml, perfeitos para presentear quatro e guardar um para você.

COMO USAR CASA MADE CAMPARI

Se você está procurando inspiração, há um pequeno número de coquetéis principais para recorrer primeiro:

  • americano: Mãe do Negroni, o Americano é uma mistura simples mas refrescante de 1oz de Campari e 1oz de vermute doce, coberto com água com gás.
  • Negroni: Evoluído do americano, Negroni é o coquetel carro-chefe da Campari, normalmente uma mistura de partes iguais de gim, Campari e vermute doce.
  • Boulevardier: O Negroni, desta vez com recheio de bourbon para o gin.
  • Velho amigo: Um boulevardier, mas com um centeio mais seco e picante que substitui o bourbon.
  • Velho amigo: Além do acima exposto, esta é uma mistura linda e brilhante de gin, suco de toranja, Campari e licor de flor de sabugueiro St Germain.

Uma pessoa segurando dois potes de vidro com campari caseiro dentro.

QUANTO TEMPO DURA ESTE CAMPARI CASA?

Sua garrafa de Campari nunca vai estragar se armazenada em um local fresco e seco, longe da luz solar direta. Se você guardar garrafas meio vazias sob a luz por mais de um ano, poderá notar mudanças devido à oxidação e eventual evaporação, mas tenho certeza de que terá consumido seu Campari caseiro muito antes disso.

Quanto à temperatura, o Campari é prova alta o suficiente de que você não precisa refrigerá-lo, mas saiba que temperaturas mais altas farão com que pareça mais doce. Isso depende das suas preferências!

OS PROJETOS DIY MAIS DELICIOSOS

Deja un comentario