Como fazer chantilly

Pesquisa de receitas

O creme chantilly é provavelmente a melhor sobremesa do mundo. Faz sobremesas ricas parecerem leves, sobremesas de frutas são ricas e o cacau quente é verdadeiramente especial.

Tenho um fraco no coração por chantilly porque o usei para convencer meus filhos muito pequenos de que tinha poderes mágicos.

Despejei o creme líquido em uma tigela fria, então usando apenas um batedor e com um pouco de esforço meu poder secreto foi revelado: eu poderia transformar o “leite” em chantilly adoçado perfeito para guarnecer morangos. Eles. Eles foram. SURPREENDIDO! É um dos meus muitos superpoderes como mãe.

COMO FAZER O CREME CHICOTEADO EM CASA

Você não precisa ser mãe, porém, para fazer em casa um delicioso molho cremoso. Basta seguir alguns passos simples e você também pode impressionar as massas (ou todas as crianças de 2 anos) com suas habilidades malucas de chantilly.

Em primeiro lugar, saiba que o chantilly perfeito pode ser macio ou duro, mas nunca deve ser derretido ou quebradiço.

  • A foto à esquerda é um creme chantilly macio. Ele se prepara lindamente em uma sobremesa, mas não mantém sua forma por muito tempo.
  • A imagem à direita está muito montada. Você pode ver que parece esfarelento.
Melhor chantilly - creme de chantilly pesado de duas maneiras, uma batida por cima e outra quebradiça enviada com doçura.

O lado esquerdo da imagem é chantilly. O lado direito da imagem está muito distorcido.

Use a tigela certa

O creme de leite batido pesado dobrará de volume e salpicará um pouco conforme você o bata. A tigela deve ser grande o suficiente para acomodar o aumento de tamanho.

Mantenha tudo frio

Quando o creme está muito quente, a gordura perde a capacidade de se estabilizar com o ar que você está batendo. Ele continuará a aumentar, mas não no volume e textura desejados, e provavelmente esvaziará mais rápido.

Se você quer ser doce, coloque a tigela e bata no freezer por 20 minutos antes de bater as natas. Guarde o creme na geladeira até que você queira batê-lo.

Se você quiser apenas fazer chantilly, tire um saco de vegetais congelados do freezer e coloque a tigela sobre ele. Adicione o creme de leite fresco e misture. Você terá um delicioso creme chantilly em minutos.

A melhor receita de chantilly caseiro - chantilly pesado

Use creme de chantilly forte

Meio a meio do leite integral não tem gordura suficiente para bater. Nota: chantilly e chantilly são iguais e podem ser usados ​​alternadamente!

Quando adicionar açúcar

Adicione o açúcar quando o creme engrossar, mas ainda pode ser usado com uma colher, pouco antes da fase de ponta mole. Se você adicionar muito cedo, não bata bem. Se você adicionar tarde demais, os grânulos de açúcar também não se dissolvem.

Eu gosto de usar açúcar em pó em vez de açúcar granulado por dois motivos:

  • Primeiro, as partículas menores se dissolvem mais rapidamente no creme.
  • SegundoO amido de milho no açúcar de confeiteiro ajuda a estabilizar o chantilly, permitindo que mantenha sua forma por mais tempo e reduza o choro.

Olhe para o seu chicote!

O chantilly vai de pontas suaves a pontas de manteiga firme em um piscar de olhos. Por esse motivo, costumo bater o creme com as mãos ou usar uma batedeira. Nunca uso um processador de alimentos para fazer chantilly porque é fácil me distrair e me afastar da batedeira (o que fiz) e acabo com manteiga.

A regra aqui é ficar por perto e observar as mudanças. Uma vez que o chantilly está muito batido, não pode ser salvo. Vai parecer seco, quebradiço e pouco apetitoso. (Se você chegar a este ponto, continue batendo e fazendo manteiga caseira! Veja abaixo para mais detalhes.)

Pessoalmente, eu prefiro chantilly derretido, pingando na maior parte do tempo, então geralmente paro no estágio de pico mole, mas você pode deixar seu chantilly tão macio ou firme quanto quiser.

Chantili caseiro - chantilly no prato cinza

MANEIRAS DE SABORAR CREME CHICOTE

Adicione o extrato ou aromatizante durante o último minuto de bater – se você adicionar muito cedo, ele esvaziará um pouco o chantilly.

Você pode dar sabor a chantilly com quase tudo.

  • Adicione especiarias como canela ou torta de abóbora.
  • Faça uma versão adulta com um chute de rum ou uísque.
  • Incorpore o purê de abóbora para lhe dar cor, sabor e corpo.
  • Faça uma infusão de ervas ou temperos aquecendo levemente o creme de leite no fogão com ervas e temperos por alguns minutos e depois coloque na geladeira antes de bater.

POR QUANTO TEMPO FICA A LOJA DE CREME CHICOTE?

O chantilly pode ser feito e armazenado por um ou dois dias na geladeira. O volume diminuirá com o tempo, mas você pode simplesmente montá-lo novamente. Sem problemas.

Chantilly caseiro - chantilly em um prato verde

Chantili duro.

COMO MANTER O CREME BRANCO DA “FUSÃO”

Se estiver muito calor lá fora ou se você quiser que o chantilly esteja firme o suficiente para ser pipocado, o chantilly precisa ser forte e duradouro em temperatura ambiente. Para fazer isso, você precisa adicionar um estabilizador. Isso pode ser feito adicionando-se geleia liquefeita, cream cheese ou mascarpone ao creme, depois que ele foi batido em pontas macias e o açúcar foi adicionado.

  • Se você usa gelatina, use uma proporção de 1: 3 de gelatina granulada com água. Coloque 1 colher de chá de grânulos de gelatina em uma tigela pequena. Adicione 3 colheres de chá de água. Mexa para combinar e leve ao microondas em rajadas de 5 segundos, mexendo a cada vez, até que a gelatina se dissolva. Deixe esfriar, mas não defina. Bata 1 xícara de creme de leite até ficar macio, acrescente o açúcar e continue batendo e, em seguida, despeje lentamente a gelatina.
  • Se você usar cream cheese ou mascarpone, substitua a gelatina por 1/2 xícara de um dos dois queijos.
A melhor receita de chantilly caseiro - pequena tigela de chantilly esmagado

Sobre o chantilly. É hora de fazer manteiga.

O QUE FAZER SE VOCÊ MONTAR SEU CREME

Se você chicoteou demais, você pode desfazer o que fez, mas não jogue fora! Continue batendo até que os sólidos se separem. Você vai acabar com o leitelho e a manteiga. Transfira a manteiga para uma jarra de vidro e leve à geladeira por uma semana. Você pode usá-lo como faria com qualquer manteiga ou leitelho.

RECEITAS QUE PODEM USAR UM POUCO DE CREME CHICOTEADO!

Atualizada 10 de novembro de 2020: Nós animamos esse post para fazer brilhar! Sem alterações na receita original.

Deja un comentario