Costelas de carne assadas

Pesquisa de receitas


1 Brown as costelas: Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Tempere as costelas a gosto com sal e pimenta. Aqueça o óleo em uma assadeira grande e pesada em fogo alto. Adicione as costelas e doure em todos os lados. Trabalhe em lotes conforme necessário para que as costelas não se acumulem (isso ajudará a dourar).

2 vegetais salteados: Transfira as costelas para um prato. Remova o excesso de graxa (não lave o ralo ou você entupirá a pia!). Adicione a cebola, o aipo e as cenouras à panela e refogue, mexendo sempre, até dourar levemente, cerca de 5 minutos. Retire os legumes da frigideira e reserve.

3 Deglaze a panela com o vinho e, em seguida, reduza o molho: Despeje o vinho na frigideira, remova o brilho da frigideira e retire os pedaços de ouro do fundo da frigideira. Reduza o vinho em três quartos até ficar espesso e levemente xaroposo, cerca de 15 minutos em fogo alto.

4 costelas refogadas no forno: Volte a colocar as costelas na frigideira, acrescente o caldo de vitela e água suficiente para cobrir as costelas. Deixe ferver, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Refogue, assando no forno, até que a carne esteja macia por garfo, 2 a 2 horas e meia.

Durante a última meia hora de cozimento, adicione os vegetais novamente.

5 Frio à noite: Deixe as costelas esfriarem no líquido, cubra e leve à geladeira durante a noite.

6 Remova o excesso de gordura: No dia seguinte, remova o excesso de gordura que se solidificou no topo do resfriamento noturno.

7 Reduza o molho com as costelas: Coloque a panela com as costeletas e o caldo de cozimento em fogo médio, descoberto. Cozinhe até que o líquido tenha reduzido em três quartos, cerca de 1 hora. Continue a cozinhar, despejando o molho sobre as costelas, até que o molho fique espesso e as costelas com glacê. Cuidado para não queimar o esmalte; mova as costelas na panela para evitar que queimem.

Sirva por cima do purê de batata, macarrão com ovo ou arroz.