Creme de milho

Pesquisa de receitas

Milho cremoso é a comida caseira do verão.

O resíduo amiláceo encontrado sob os grãos engrossa o milho e, nesta versão, o creme fecha o negócio. O verão também tem dias frios e chuvosos, mas uma tigela quente com esses feijões dourados doces pode animá-lo enquanto espera o sol nascer.

VÍDEO! Como fazer creme de milho

FRESH VS. MILHO CONGELADO

Na safra do milho, o milho fresco é sempre ideal, e é realmente a escolha mais doce e irresistível. Você também pode extrair o leite de milho, um líquido doce e amiláceo, das espigas de milho frescas. O sabugo de milho fresco tem uma qualidade cremosa e suculenta que anuncia que o verão está aqui!

Dito isso, você pode substituir o milho congelado, especialmente se quiser passar as férias de outono (alô, Ação de Graças!) Quando o milho não está na estação.

Infelizmente, você não pode extrair leite de milho de sementes congeladas. Para imitar a cremosidade do leite de milho usando milho congelado, tente misturar uma pequena quantidade (cerca de 1/3 xícara dos grãos) em um liquidificador para liberar um pouco do amido e misturá-lo ao milho.

A melhor receita de milho cremoso - tigela de milho cremoso com colher e ervas

AVANT-GARDE CREAM MILHO

Depois de preparado, o creme de milho pode ser armazenado na geladeira por pelo menos três dias. Também pode ser congelado por até três meses.

COMO SERVIR ESTE CONTORNO

Quando o milho é abundante, você pode servir creme de milho com qualquer refeição quente como acompanhamento, mas não é só para o verão.

Também seria um bom complemento para sua mesa de Ação de Graças, especialmente porque pode ser pré-fabricado com milho congelado.

Em si é um verdadeiro paraíso, mas você pode variar adicionando alguns jalapeños picantes ou pimentas poblano picadas; outras adições que vêm à mente são manjericão picado, tomate cereja fatiado e bacon cozido.

Para uma caçarola de creme de milho, adicione um pouco mais de líquido (creme ou água), polvilhe um pouco de queijo cheddar ou parmesão e leve ao forno a 375ºF até dourar e espumante.

PRECISA DE MAIS RECEITAS DE MILHO?

Atualizada 5 de novembro de 2020: Adicionamos um vídeo e revisamos essa receita para torná-la ainda mais incrível. Peço desculpas àqueles que adoraram o original, mas achamos que vão gostar ainda mais desta versão atualizada. Experimente e diga-nos o que pensa!

Deja un comentario