Cupcakes de chocolate super fáceis e super úmidos

Pesquisa de receitas


Bolos de copo:

1 Pré-aqueça o forno e prepare a forma de muffin: Pré-aqueça o forno a 350 ° F com uma grade na posição central. Faça uma forma de muffin com forros de cupcake.

2 Bata os ingredientes secos: Em uma tigela grande, bata a farinha, o cacau em pó, o açúcar, o bicarbonato de sódio e o sal vigorosamente até que não haja pedaços visíveis (o cacau tende a formar grumos).

3 Misture os ingredientes molhados: Em uma tigela separada, misture o café (ou água com grãos de café), vinagre, extrato de baunilha e azeite de oliva.

4 Despeje os ingredientes úmidos nos ingredientes secos e misture apenas até que combinem. Não exagere! A mistura deve ser fina e bastante irregular.

5 Despeje a massa nas forminhas de cupcake, preenchendo-os cerca de dois terços do caminho.

6 Cozinheiro: Coloque no forno e leve ao forno a 350 ° F por 18-20 minutos, até que um espeto de bambu inserido no centro saia limpo.

7 Retire do forno e deixe esfriar na assadeira por 5 minutos, depois retire da assadeira e deixe esfriar sobre uma gradinha. Depois de esfriar, você pode comer puro, polvilhe com açúcar de confeiteiro ou polvilhe ou cubra com glacê.

Glacê:

Enquanto os cupcakes estão cozinhando, prepare a cobertura. Derreta a manteiga em uma panela e retire do fogo. Incorpore o cacau até ficar homogêneo. Polvilhe cerca de um terço do açúcar de confeiteiro, misture e polvilhe com cerca de metade do leite. Continue alternando com o açúcar de confeiteiro e o leite ou a baunilha, mexendo a cada adição, até que a cobertura fique com a consistência desejada e lisa. Se estiver muito líquido, adicione mais açúcar de confeiteiro. Se estiver muito duro, adicione um pouco mais de leite ou extrato de baunilha.

Para enquadrar um padrão decorativo, reúna o glacê no canto de um saco plástico ziplock para freezer. Use uma tesoura para cortar cerca de 1/4 de polegada da ponta do canto. Em seguida, esprema a cobertura do saco sobre os cupcakes com o desenho de sua escolha.