Doces de biscoitos de natal

Pesquisa de receitas

1 Pré-aqueça o forno a 400F. Forre uma forma de gelatina de 10 x 15 polegadas com papel alumínio antiaderente (de preferência) ou papel alumínio comum para serviços pesados, certificando-se de que a folha cubra completamente o fundo e as laterais da forma. Se estiver usando papel alumínio, borrife levemente com spray de cozinha. Forre os biscoitos salgados em uma única camada na parte inferior.

Crack de natal

2 Faça o molho de caramelo: Coloque o açúcar mascavo, a manteiga e o sal em uma panela média. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a manteiga derreter. Continue a cozinhar, mexendo ocasionalmente, por mais 3-5 minutos, até que a mistura comece a ferver e comece a escurecer. Retire do fogo e acrescente o extrato de baunilha.

(Observação: você não está realmente fazendo caramelo de verdade aqui, então não precisa ser tão preciso ou se preocupar com a temperatura do caramelo. Apenas certifique-se de que ele ferva, espere que escureça um pouco e depois continue.)

Crack de natal Crack de natal

3 Despeje a mistura de açúcar mascavo quente sobre os biscoitos salgados. Espalhe para cobrir uniformemente os biscoitos.

Crack de natal

4 Leve a bandeja ao forno e cozinhe por 5 minutos. O caramelo ficará quente e espumante.

Crack de natal

5 derreta o chocolate: Coloque o chocolate em uma tigela própria para micro-ondas. Microondas em intervalos de 30 segundos na potência máxima, mexendo entre cada cozimento, até que o chocolate derreta.

Crack de natal

6 Despeje o chocolate sobre os biscoitos assados: Assim que os biscoitos estiverem cozidos, retire-os do forno e deixe esfriar 1 minuto exatamente, até que o caramelo não ferva mais. Em seguida, despeje o chocolate derretido sobre os biscoitos. Use uma espátula para distribuir o chocolate uniformemente por cima.

Crack de natalCrack de natal

7 biscoitos legais durante a noite: Deixe os biscoitos esfriarem até a temperatura ambiente e, em seguida, leve-os à geladeira e leve à geladeira durante a noite.

8 Quebre os biscoitos: Os crackers formarão uma única folha quando resfriados. Retire da panela e descasque o papel alumínio com cuidado, tomando cuidado para não rasgar o papel alumínio. (Se alguns pedaços de papel alumínio rasgarem e ficarem presos no caramelo, quebre esses pedaços e jogue fora.) Corte o doce em pedaços do tamanho de um lanche usando uma faca de chef (você também pode usar as mãos, mas acho mais fácil com uma faca).

Guarde na geladeira em um recipiente hermético por cerca de uma semana.

Crack de natal Crack de natal

Deja un comentario