Frango em panela lenta e sopa de arroz

Pesquisa de receitas

Esta reconfortante sopa de arroz e frango em panela elétrica tem uma base de canja de galinha padrão – cenoura, aipo, peito de frango, caldo de galinha – mas adiciona cebolinha, cogumelos cremini e ervas da Provença para um sabor mais rico e profundo. Uma mistura de arroz selvagem de cozimento rápido torna o prato farto sem ficar pesado e adiciona uma dentada que o macarrão não pode oferecer.

Este não é um arquivo lento receita para panela elétrica. Você pode colocar a sopa na mesa em 3 horas, mas não precisa ficar no fogão mexendo ou mexendo. Pule a marca de 2,5 horas para adicionar um pouco de arroz e cortar o frango.

Em seguida, deixe girar por mais 30 minutos – faça uma salada, ponha a mesa, faça as crianças terminarem o dever de casa – e sirva com uma concha e saboreie. É perfeito para uma noite fria de domingo, quando você pode comer uma tigela para o jantar e sonhar com as sobras fáceis e aconchegantes do almoço.

Para melhores resultados cozinhe alto

Cozinhar com as mãos livres é o que torna as sopas em forno lento tão valiosas. Esta sopa é melhor cozida para que o arroz esteja macio no final (algumas panelas elétricas não aquecem o suficiente para cozinhar o arroz corretamente).

Mas se precisar de mais flexibilidade no tempo, você pode optar por cozinhar a sopa por 5 horas em fogo baixo e misturar o arroz totalmente cozido no final. Com arroz totalmente cozido, ou mesmo massa, como a cevada, basta aquecer e juntar antes de servir.

Dica: pode parecer que você não está adicionando caldo de galinha suficiente, mas os cogumelos liberarão muito líquido, o que tornará o caldo ainda mais saboroso.

Duas tigelas de Sopa Fácil de Frango e Arroz com colheres, pão e salada.

Melhor frango em panela lenta para sopa

É fácil trabalhar com seios desossados ​​e sem pele, mas você pode usar as coxas se preferir. As coxas desossadas e sem pele terão uma textura mais picada, mas ainda assim serão deliciosas. Para facilitar as coisas, coloque os peitos de frango ou coxas inteiras e depois rasgue-os para desfiar ou picar antes de servir.

Você pode até trocá-lo por frango ou peru moído ou porco moído, se tiver em mãos.

Melhor sopa de arroz em panela lenta

O arroz pode ser um pouco delicado em receitas de panela elétrica. Para evitar acabar com arroz ou mingau crocante e crocante, procure misturas de arroz pré-cozido que indiquem que estão prontos em 15 minutos.

Encontramos grande sucesso com duas misturas de arroz selvagem diferentes para uso em panelas elétricas:

Se você tem arroz de cozimento rápido: Esse é o arroz que cozinha em 35 minutos, basta adicioná-lo à marca dos 45 minutos. Você não deseja adicionar arroz no início do tempo de cozimento. Vai virar mingau.

Se você riu normal: Cozinhe separadamente e misture no final ou despeje a sopa por cima na tigela. O mesmo vale para o arroz de microondas: cozinhe conforme as instruções e, em seguida, divida em tigelas ou misture na sopa pronta.

Se você usar uma mistura de arroz temperado, certifique-se de reduzir o sal da receita (você sempre pode ajustar o tempero no final, depois de prová-lo com o arroz).

Uma tigela de sopa de frango e arroz com colheres, pão e uma segunda tigela.

Trocas, substituições ou complementos simples

Esta receita é adaptável da melhor maneira.

  • Sem cogumelos cremini? Substitua por cogumelos champignon ou cogumelos portobello em cubos.
  • Se você não tiver ervas da Provença, use 3/4 colheres de chá de tomilho seco.
  • Substitua a cebola por uma pequena cebola branca ou amarela, se necessário.
  • Misture um pouco de creme de leite ou uma colher de sopa de creme de leite na tigela para dar mais corpo.
  • Polvilhe com queijo parmesão e um fio de azeite.

Como armazenar e congelar frango e sopa de arroz

  • Esta receita rende 8 xícaras, então você pode ter sobras de sopa. Guarde-o em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias. O arroz vai absorver um pouco de líquido enquanto assenta, então você não deve deixá-lo por muito tempo. Misture um pouco mais de caldo ou água quando reaquecer, conforme necessário, para obter a consistência desejada.
  • Você também pode congelar as sobras de sopa por até três meses. Aqueça em fogo baixo no fogão ou no microondas.

Sopa fácil de frango e arroz em uma tigela com pão e salada por perto.  Uma panela elétrica está atrás da tigela.

Faça uma refeição

Esta saborosa sopa fica ótima quando acompanhada de uma simples salada de rúcula com um fiozinho de azeite e limão ou um vinagrete de vinho branco. Os verdes picantes e o molho brilhante criam um contraste legal.

Receitas mais lentas