gemada

Pesquisa de receitas

1 Bata as gemas e, em seguida, adicione o açúcar: Em uma tigela grande, use um batedor ou batedeira para bater as gemas até que fiquem um pouco mais claras. Adicione lentamente o açúcar, batendo a cada adição. Bata em alta velocidade ou bata até ficar macio.

Separe as gemas e a clara para a receita de gemada Bata as gemas para a receita de zabaglione até ficarem fofas

2 Aqueça o leite com canela e cravo: Combine o leite, o cravo e a canela em uma panela de fundo grosso. Lentamente aqueça em fogo médio até que a mistura de leite esteja quente, mas não quente.

Aqueça o leite para a receita de gemada com a canela e o cravo.

3 Temperando os ovos: Adicione os ovos, adicionando lentamente metade da mistura de leite quente aos ovos, mexendo constantemente enquanto adiciona a mistura quente. Despeje a mistura de volta na panela.

Tempere os ovos para a receita de gemada, despejando lentamente um pouco da mistura de creme quente nos ovos enquanto bate Despeje a mistura de ovo temperado na panela para continuar a receita de gemada

4 Cozinhe até a gemada engrossar: Cozinhe o zabaglione em fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até que a mistura comece a engrossar um pouco e cubra as costas da colher. Ajuda ter um termômetro para bolo, mas não é necessário; se você tiver um, cozinhe até que a mistura atinja 160 ° F.

Não ferva a mistura, caso contrário ela irá coalhar. (Se a mistura coalhar, você pode salvá-la passando-a no liquidificador.)

Cozinhe o zabaglione em fogo médio até que a mistura engrosse e cubra as costas de uma colher

5 Retire do fogo e acrescente o creme de leite.

Assim que a gemada engrossar, coloque o creme.

6 Filtrar e resfriar: Passe a mistura por uma peneira de malha para remover os cravos e quaisquer pedaços de coalhada que possam ter se formado. Deixe esfriar por uma hora.

Filtre a gemada para remover quaisquer pedaços de ovo coalhado

7 Misture o extrato de baunilha, noz-moscada, bourbon e rum (sinta-se à vontade para omitir para a gemada para crianças). Frio.

Misture o extrato de baunilha, noz-moscada e bourbon ou rum para a receita de gemada

8 Se você deseja incluir claras de ovo (opcional): Bata as claras em neve com a batedeira até ficarem com pontas macias. Adicione uma colher de chá de açúcar e continue batendo até atingir pontas bem duras. Incorpore delicadamente na gemada.

Observe que, devido ao risco de salmonela de ovos crus, é recomendado que crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido evitem comer ovos crus, como as claras de ovo batidas opcionais nesta receita, a menos que você usar ovos pasteurizados.

Você também pode aquecer a mistura de gemada e clara de ovo até atingir 160 ° F, depois retire do fogo e deixe esfriar, depois esfrie. A mistura perderá um pouco de sua maciez devido às claras em neve batidas, mas não totalmente, e a gemada ficará muito mais arejada do que sem as claras.