Lombo de porco cozido lentamente com cobertura de mel balsâmico

Pesquisa de receitas

Estamos firmemente na temporada de cozimento lento e a primeira coisa que as pessoas geralmente jogam nele é normalmente uma bunda de porco, ou algo semelhante, mas deixe-me apresentar a você o lombo de porco de fogão lento! Ele cozinha com ternura e cria um molho saboroso.

Dourei a parte externa, pouco antes de colocá-la na panela, para que você ainda fique crocante e caramelizada por fora com carne macia e úmida. O líquido do cozimento feito de uma combinação de suco de porco, mel e vinagre balsâmico pode ser derramado sobre a carne de porco antes de servir ou reduzido e engrossado para criar um glacê doce e picante.

O QUE É PORK LOMA?

É importante entender a diferença entre um lombo de porco e um porco filé mignon para fazer esta receita.

O lombo de porco é mais gordo e muito mais espesso do que o lombo. Você pode achar que é desossado ou desossado, mas geralmente escolho desossado para esta receita, por isso é mais fácil de cortar e servir. Os lombos de porco são mais flexíveis e, portanto, é melhor cozinhar lentamente.

Um filé mignon é um pedaço de carne muito mais magro e fino que quase não contém gordura. Os filés são geralmente melhor preparados em altas temperaturas, na grelha ou em uma frigideira de ferro fundido quente.

Não recomendo substituir um lombo de porco nesta receita.

Dois lombos de porco são colocados lado a lado em uma panela de barro para mostrar como fazer lombo de porco em panela elétrica.

PORK LOMA É PERFEITO PARA COZEDURA LENTA

Eu prefiro dourar o lombo de porco em fogo alto e depois terminar na minha panela elétrica. Queimá-lo me dá uma boa caramelização (e sabor) por fora, enquanto o fogo lento e baixo da panela elétrica produz carne totalmente cozida, rica e macia

É possível assar lombo de porco em uma panela elétrica, então não é um valor alto, então deixe para o seu dia de trabalho de 10 horas como receita. Se durar muito, pode se tornar elástico e musculoso, não é bom.

COMO FAZER MEL BALSAMIC GLAZE

Você poderia honestamente pular a etapa de cobertura se estiver com pouco tempo. A carne de porco fica ótima cortada diretamente da panela elétrica com um pouco do suco por cima.

Se você tiver alguns minutos, coloque um pouco do suco reservado do cozimento e leve-os para ferver com um pouco de amido de milho e água líquida. Ele vai engrossar quando ferver e é TÃO delicioso quando colocado sobre carne de porco fatiada.

DICAS E TRUQUES PARA TORNAR ESTA RECEITA UM SUCESSO

Existem alguns passos que vale a pena seguir para fazer esta receita funcionar.

  • Dê uma boa selada na carne de porco. Ajuda a aprofundar o sabor.
  • Esta não é uma receita de panela elétrica para preparar antes do trabalho e retornar 8 a 10 horas depois.
  • A maioria dos fogões lentos tem temperaturas baixas e altas. Eu prefiro cozinhá-lo em fogo alto por 2 1/2 ou 3 horas. Eventualmente, está pronto quando a carne de porco atingir cerca de 140 ° F. Depois disso, você pode mantê-lo aquecido na panela elétrica até servi-lo, mas tente não cozinhar demais, pois pode secar.
  • O esmalte ajuda a manter a carne de porco suculenta se você cozinhá-la levemente. Ainda vai ficar ótimo se você cortar e servir com o esmalte.

Coloque o molho sobre as fatias de lombo de porco cozidas lentamente.

MAIS COMBO DE SABOR PARA LOMBO DE PORCO

Escolhi uma das minhas combinações de sabores favoritas (mel e balsâmico), mas há uma grande variedade de coberturas que você pode usar como base para isso. Aqui estão algumas idéias:

  • Pimenta chipotle e mel
  • Gengibre, alho e molho de soja
  • Vinagre de maçã e açúcar mascavo

O QUE SERVIR COM PORK LOOP

Gosto de servir com um amido e vegetariano. Algum tipo de arroz ou purê de batata é bom para servir carne de porco e vegetariana. Couve-flor torrada, brócolis cozido no vapor ou aspargos tostados na frigideira são ótimas opções.

DICAS PARA USAR AVANÇADO

Você provavelmente terá algumas sobras para este porco, a menos que esteja alimentando uma multidão. É mais bem preservado como um lombo inteiro, em vez de fatiado. No entanto, ele aquece perfeitamente e você pode usá-lo de várias maneiras.

O lombo de porco mantém-se bem na geladeira por até cinco dias e reaquece bem em um forno a 180 ° C até que o lombo de porco seja reaquecido, cerca de 15 minutos. Você também pode reaquecer fatias individuais no microondas em rajadas de 30 segundos, mas o lombo de porco vai secar um pouco no microondas.

Eu amo o lombo de porco em fatias finas em rolos de almoço ou em wraps ou até mesmo uma fatia fina em um pão de café da manhã!

Fatias grossas de lombo de porco fácil são espalhadas em uma bandeja.

OUTRAS RECEITAS DE PORCO