Mingau de aveia temperada em panela lenta

Pesquisa de receitas

Meu filho adora comer aveia pela manhã, mas a quantidade de trabalho envolvida geralmente me faz sentir como se estivesse começando o dia tarde. Mas quando adiciono meu fogão lento à equação, de repente um mundo inteiro de possibilidades de farinha de aveia acena.

A aveia em panela elétrica usa a variedade de corte de aço mais cozido, que adiciona mais corpo e um sabor mais de nozes a este café da manhã saudável para o coração. Eu mantenho a simplicidade com temperos clássicos de aquecimento, como canela, pimenta da Jamaica e cardamomo, em seguida, redondo com passas douradas que derretem no prato final, dando-lhe uma doçura sem adição de açúcar.

Mais importante ainda, você pode despejar tudo em sua panela elétrica na noite anterior e não mexer novamente até de manhã. O pequeno-almoço nunca foi tão fácil.

Quando estiver pronto para comer, adicione frutas, nozes ou outros adoçantes para adicionar ainda mais sabor e personalizar esta receita.

VAMOS FALAR SOBRE AVEIA

Esta receita de aveia para cozimento lento foi escrita para facilitar a troca e adições, mas há um elemento que não pode ser alterado: aveia cortada em aço.

Toda a aveia vem da mesma origem, mas a forma como é processada afeta seu sabor, tempo de cozimento e textura. Apenas aveia cortada em aço pode suportar o tempo de cozimento necessário para a panela elétrica – para obter a textura certa (e evitar um monte de mingau!), Opte pela aveia cortada em aço para esta receita.

Aveia em corte de aço: Aveia cortada em aço é cortada, você adivinhou, por lâminas de aço. Isso garante que a aveia original permaneça praticamente intacta, juntamente com todo o sabor e mastigabilidade, mas leve mais tempo para cozinhar. Ao cozinhar aveia em pedaços de aço na panela elétrica, você obtém todos os benefícios sem o tempo de espera.

Aveia à moda antiga: Esta aveia é comumente usada em farinha de aveia e também é chamada de aveia em flocos. Como o nome sugere, essa aveia é cozida no vapor e enrolada para achatá-la e torná-la mais fina para um cozimento mais rápido.

Aveia rápidas: A aveia rápida é enrolada ainda mais fina e frequentemente cozida no vapor por mais tempo do que a aveia antiga para reduzir o tempo de cozimento. Eles se destacam em velocidade, mas todo esse processamento reduz o sabor e praticamente elimina qualquer textura.

Farinha de aveia Crockpot em uma tigela de cerâmica com uma colher de ouro ao lado dela.

UMA NOTA SOBRE COZINHAS LENTA

Cada fogão lento tem suas peculiaridades e configurações, mas esta receita deve ser bem universal, não importa o tipo que você tenha.

Dito isso, você pode querer adicionar mais ou menos líquido se a quantidade parecer fraca (ou se você preferir uma consistência mais espessa ou mais macia); mexendo ocasionalmente se a panela for velha e tiver pontos quentes; e considerando os horários de início do fogão lento, se ele não tiver um temporizador ou opções de aquecimento.

Esta é uma receita de seis porções, que funciona muito bem para uma família de quatro pessoas com as sobras. Se você quiser fazer mingau de aveia para uma multidão, vá em frente e dobre a receita, no entanto, Eu não cortaria essa receita pela metade. Pode não cozinhar da mesma forma se não houver tanto líquido na panela. Isso é especialmente verdadeiro se a panela elétrica não tiver uma vedação hermética ou tiver orifícios de ventilação.

  • Para reduzir a limpeza, você pode usar um revestimento de fogão lento. Não uso um forro e ele limpa facilmente, mas você pode precisar esfregar levemente.
  • Cozinhe esta aveia no nível mais baixo de sua panela elétrica.
  • Se a sua panela elétrica tiver um cronômetro, defina-a para cozinhar por sete horas em fogo baixo e reaqueça até estar pronto para comer.
  • As porções maiores desta receita devem preencher bem qualquer panela elétrica o suficiente para evitar bordas cozidas demais. Se você tem um fogão lento que tende a cozinhar demais as bordas, isso também é ótimo – misture-os!

É uma receita difícil de dar errado, e é por isso que é tão maravilhoso incorporá-la à sua rotina noturna para que sua manhã corra bem.

QUAL O MELHOR LÍQUIDO DE FARINHA DE AVEIA DE PANELA LENTA?

Esta receita usa uma proporção uniforme de leite para água porque dá corpo à aveia sem ficar muito pesada. Se você não tem laticínios, leite à base de plantas ou apenas água também funcionam. Pode afetar o corpo e o sabor da aveia, mas ainda assim terá um gosto ótimo.

Tigela de corte rouba aveia cozida em panela elétrica.  A aveia é servida em pratos pretos com peras fatiadas e pepitas por cima.  A panela elétrica está em segundo plano.

TROCAS E SUBSTITUIÇÕES DE FARINHA DE AVEIA

Escrevi esta receita de aveia para servir de base para sua experimentação pessoal. Você pode adicionar, trocar e substituir tudo, desde líquido na receita até especiarias e frutas. Só não confunda aveia cortada em aço!

Aqui estão alguns dos meus complementos de aveia favoritos. Misture-os antes de estar pronto para o consumo:

  • Bagas
  • Bananas fatiadas
  • Frutas com caroço ou maçãs picadas
  • Coco sem açúcar
  • Nozes fatiadas ou picadas, como amêndoas, nozes e pecãs
  • Superalimentos, como sementes de linho moídas
  • Tempere o mel ou agave
  • cana de açúcar

Trocar sabores de aveia:

Não se sinta obrigado a seguir os temperos listados na receita; adicione uma das especiarias abaixo ou troque uma por outra.

  • noz-moscada
  • dente de alho
  • Pimenta
  • Gengibre
  • baunilha

O objetivo com esta receita é dar muito sabor à aveia cortada em aço sem muito trabalho, então substitua o que quiser. Os principais itens a não perturbar nesta receita são a proporção de líquido e a aveia cortada em aço. Além disso, use sua imaginação – você pode ter uma nova variação a cada dia com esse padrão como um guia.

Crockpot aveia coberto com leite e passas douradas com uma colher de ouro por baixo.

COMO ARMAZENAR, CONGELAR E AQUECER A FARINHA DE AVEIA AVANÇADA

A grande notícia das seis porções é que, mesmo se você estiver fazendo aveia em fogo lento para apenas uma ou duas, essa receita esquenta como um sonho.

Você pode armazenar a farinha de aveia na geladeira por até cinco dias ou no freezer por três meses.

Para congelar a farinha de aveia restante, separe-a em porções individuais. Caso contrário, você ficará com um bloco gigante de mingau de aveia que inevitavelmente vai cozinhar demais à medida que esquenta.

Para reaquecer a aveia da geladeira, simplesmente cozinhe no micro-ondas por 30 segundos de cada vez, mexendo conforme necessário. Você pode adicionar um pouco de água ou leite para ajudar a repor a farinha de aveia.

Para cozinhar a aveia diretamente do congelada, você pode reaquecê-la congelada no micro-ondas, 30 segundos de cada vez, mexendo até ficar bem quente.

Se você não tiver um micro-ondas, pode reaquecer no fogão da geladeira, mas não recomendo reaquecer a aveia direto do freezer no fogão. É melhor tirar a aveia do freezer e deixá-la descongelar durante a noite na geladeira antes de reaquecê-la no fogão.

PRECISA DE MAIS RECEITAS DE FARINHA DE AVEIA

Deja un comentario