Panela de nhoque italiano com frango e pesto

Pesquisa de receitas

Este post foi escrito em colaboração com Perdue.

Estamos entrando na movimentada temporada de férias: você sente isso?

E com isso vêm os dias da semana em que queremos ter uma refeição saudável na mesa para nossa família, mas honestamente não temos energia nem largura de banda. Nunca tenha medo! Esta panela de nhoque italiano com frango e pesto é uma refeição saudável e rica em proteínas que chega literalmente em minutos.

Porque às vezes, quando as ligações do Zoom terminam e os dias parecem cada vez mais curtos, preparar uma refeição em vez de cozinhá-la do zero é uma mudança bem-vinda.

E quem não gosta de sabores clássicos italianos e poucos pratos? Podemos levantar uma taça para isso qualquer dia da semana.

Que tipo de bolinhos devo comprar?

Uma curiosidade: nhoque não é massa, mas sim uma espécie de bolinho de batata. Não tem muito sabor por si só, mas como a massa, aceita molhos como o molho de tomate e o pesto para realmente brilhar.

Embora os bolinhos de batata sejam os mais tradicionais, você também encontrará bolinhos de couve-flor em alguns supermercados. Escolha o tipo de sua preferência, mas se os bolinhos estiverem congelados siga as instruções de cozimento de cada embalagem, pois podem variar um pouco.

POR QUE Tiras de Frango LOSE® SHORT CUTS®?

Para este jantar, contamos com as tiras de peito de frango entalhadas PERDUE® SHORT CUTS® para levar o jantar à mesa.

As tiras de frango totalmente cozidas são suculentas e macias, e nos sentimos bem servindo-as à nossa família, pois Perdue cria suas aves sem antibióticos e elas recebem uma dieta totalmente vegetariana.

Bônus? Perdue fez todo o trabalho para você – o frango é pré-assado e cortado em tiras, então você tem um frango sem osso e sem pele pronto para adicionar a qualquer coisa.

Como preparo uma forma de nhoque à italiana?

Novamente, seu mantra aqui é: monte, não cozinhe. Então reúna os ingredientes e uma panela e vamos em frente!

Primeiro, você vai aquecer alguns bolinhos comprados em lojas, estáveis ​​nas prateleiras da vitrine refrigerada do seu supermercado ou congelados. Em vez de usar várias panelas e ferver o nhoque, basta esquentá-lo em uma panela com um pouco de água fervente por alguns segundos.

Os bolinhos de batata são delicados, por isso não os cozinhe demais, pois eles cozinharão um pouco mais tarde com os outros ingredientes também.

Escorra e misture com o pesto comprado. Adicione à frigideira com o frango, junte o espinafre e os tomates cereja cortados ao meio e finalize a frigideira com o queijo de cabra picante.

Jantar está servido! Sobras? Improvável. Desfrute de sua refeição!

Deja un comentario