Pastinaga assada

Pesquisa de receitas


O que é uma pastinaga?

As pastinaga parecem cenouras brancas engraçadas, o que faz sentido – elas são membros da família das cenouras. Eles têm um sabor doce, suave e terroso que é todo seu. Você pode até comê-los crus, mas cozinhá-los melhora seu sabor e textura.

Como escolher a melhor pastinaga

Procure pastinagas pequenas em vez de carnudas. As pastinacas grandes podem ser fibrosas, enquanto as menores são mais macias e têm um sabor melhor. Quanto maior for a pastinaga, maior será seu núcleo lenhoso, uma parte que é melhor removida, em vez de cozida.

Evite pastinacas enrugadas, manchadas ou flácidas. As pastinagas são melhores nos meses frios, do outono ao inverno.

Como preparar pastinacas para cozinhar

Descasque as pastinacas como faria com as cenouras. Corte a ponta estreita da pastinaga primeiro. Em seguida, corte a extremidade larga em quatro no sentido do comprimento para que o núcleo fibroso possa ser aparado e removido se necessário. Às vezes, o núcleo não é muito duro ou desenvolvido e não é necessário removê-lo.

A pastinaca vai descolorir se cortada e armazenada por mais de uma ou duas horas. Para minimizar o escurecimento da pastinaga fatiada, leve à geladeira em água com um pouco de suco de limão.

Você ama pastinaga? Experimente essas receitas!

Deja un comentario