Rolinhos de canela sem glúten

Pesquisa de receitas

Rolinhos de canela sem glúten são difíceis de encontrar. Em meus mais de 15 anos sem glúten, raramente encontrei rolos de canela assados ​​para comer. Então, decidi fazer o meu!

Esta receita com certeza irá satisfazer seu desejo por esta guloseima clássica. Tão indulgentes quanto o que você pode encontrar em uma padaria, esses rolos de canela são amanteigados e recheados com geleia com sabor de canela. Embora eles não cresçam tanto quanto um rolo convencional, eles ainda são super macios, especialmente as bordas suaves onde os rolos se aconchegaram com seus vizinhos. São um pequeno-almoço perfeito para as férias ou qualquer fim-de-semana onde pretenda algo especial.

Muita canela, baunilha e uma espessa camada de cobertura de cream cheese por cima garantem que esses sanduíches irão agradar a todos, sem glúten ou não!

COMO PREPARAR ROLOS DE CANELA SEM GLÚTEN

Rolinhos de canela não são o tipo de receita em que você simplesmente troca sua mistura de farinha GF favorita por uma receita padrão cheia de glúten e espera bons resultados. Você tem que adicionar algo mais.

Para aumentar o aumento e clarear a textura, adiciono o fermento e o fermento, junto com uma quantidade generosa de manteiga e uma gema de ovo extra para enriquecimento.

Nas receitas convencionais, o glúten ajuda a prender as bolhas de ar produzidas pela levedura, fazendo com que ela suba. Como nossa massa não contém glúten, ela precisa de uma ajuda extra, e é aí que entra o fermento. Aumenta o volume e clareia a textura dos nossos pães de uma maneira que o fermento não consegue por si só.

O fermento é comum nas receitas tradicionais de rolos de canela e eu o utilizo aqui, mas é importante manter algumas dicas em mente ao trabalhar com fermento, porque é um produto vivo.

  • Blossom o fermento em uma mistura de leite morno e açúcar para ter certeza de que está vivo. Depois de cinco a oito minutos, deve estar espumoso, o que praticamente garante que a massa vai crescer.
  • O fermento é sensível ao calor. Não aqueça o leite acima de 110 ° F ou você pode matar o fermento, impedindo a massa de crescer.
  • Se você não vir fermento espumoso em sua mistura após oito minutos, ou seu fermento não está mais bom ou seu leite estava muito quente e você terá que começar de novo.
  • Não misture massa sem glúten; pode tornar os rolos duros (mais sobre isso abaixo).

Uma frigideira com rolinhos de canela sem glúten fáceis de enfeitar com cobertura.

NÃO É NECESSÁRIO MISTURAR MASSA SEM GLÚTEN

Normalmente, a massa de rolo de canela é amassada para desenvolver glúten, o que dá estrutura aos rolos, mas esta é uma receita sem glúten, é claro, então não há glúten para desenvolver!

Além disso, a massa sem glúten sobrecarregada pode tornar os pãezinhos mais duros. Prefiro usar uma mistura de farinha sem glúten com goma xantana, que imita o efeito do glúten ao dar elasticidade à massa e atua como aglutinante, dando estrutura aos rolos, mas pode tornar a massa dura se misturada demais.

Minha mistura de farinha sem glúten favorita é Cup4Cup Multipurpose Gluten Free Blend, mas Bobs A farinha de cozimento 1 para 1 Red Mill sem glúten também é uma boa escolha.

Em vez de amassar a massa sem glúten, mexa com uma colher ou espátula até que os ingredientes estejam misturados. Não terá uma aparência lisa e elástica como a massa de canela tradicional. Em vez disso, ele se parecerá mais com uma massa de biscoito.

COMO ARMAZENAR E CONGELAR

Estes rolos de canela são apreciados melhor no dia em que são assados, especialmente ainda quentes do forno! Depois disso, eles vão começar a secar e endurecer, mas ainda estarão bons por alguns dias se deixados cobertos em temperatura ambiente.

  • Para reaquecer: Uma rápida batida no micro-ondas (15-20 segundos) vai amolecer os rolos de canela que sobraram, trazendo-os de volta à vida.
  • Para congelar rolos crus: Os sanduíches podem ser congelados depois de cortados em fatias e colocados numa frigideira, mas antes de os deixar crescer. Quando estiver pronto para cozinhar, descongele na geladeira durante a noite. Em seguida, deixe os rolos crescerem em local aquecido por duas horas até ficarem macios e inchados. Cozinhe de acordo com a receita.
  • Para congelar pãezinhos assados: Rolinhos de canela cozidos também podem ser congelados, de preferência não congelados. Um único rolo pode ir de congelado a descongelado e reaquecido em apenas 30 segundos no microondas!
  • Para congelar o esmalte: A cobertura de cream cheese também pode ser congelada. Descongele durante a noite na geladeira e deixe em temperatura ambiente para amolecer algumas horas antes de usar.

Um prato com os melhores rolinhos de canela sem glúten e uma frigideira com o resto dos rolinhos esmaltados atrás do prato.

MAIS RECEITAS SEM GLÚTEN

Deja un comentario