Torta de abóbora com cobertura de cream cheese

Pesquisa de receitas

1 Pré-aqueça o forno e prepare a assadeira: Pré-aqueça o forno a 177 ° C. Unte e enfarinhe levemente uma forma de bolo de 9 x 13 polegadas ou borrife a forma generosamente com spray de cozimento antiaderente. Reserve a panela.

2 Peneire os ingredientes secos: Em uma tigela grande, use uma espátula ou bata para misturar a farinha, o fermento, a canela, o bicarbonato de sódio, a noz-moscada, o cravo, o gengibre e o sal.

Dobre um pedaço de pergaminho ou papel alumínio ao meio e coloque-o ao lado da tigela. Use um copo medidor para despejar a mistura em uma peneira e peneire os ingredientes 3 a 4 vezes no pergaminho. Quando terminar, coloque os ingredientes secos de volta na tigela. Arejar a farinha dessa forma ajuda o bolo a cozinhar o mais leve possível. Reserve os ingredientes secos.

Farinha e temperos em uma tigela para fazer a melhor torta de abóbora com cobertura de cream cheese.

3 Combine os ovos e o açúcar: Na tigela grande da batedeira com uma colher ou em uma tigela grande, bata os ovos e o açúcar em velocidade média-alta por cerca de 2 minutos. Raspe a tigela e bata com uma espátula de borracha e continue mexendo até os ovos e o açúcar ficarem espessos e amarelo claro, ou cerca de 2 1/2 minutos a mais.

Quando bem misturado, o batedor deve deixar fitas na mistura do ovo à medida que passa por ele.

Ovos e açúcar adicionados a uma tigela de metal para fazer um lanche de abóbora.

4 Adicione a manteiga e a abóbora: Na tigela com os ovos e o açúcar, coloque a manteiga derretida e o purê de abóbora. Mexa em velocidade baixa apenas até combinar e não restar nenhuma listra amarela, ou 1 minuto. Raspe a tigela e o batedor.

Abóbora misturada com ingredientes para fazer uma torta de abóbora fácil com cobertura de cream cheese.

5 Adicione os ingredientes secos: Adicione toda a mistura de farinha aos ingredientes úmidos e bata em velocidade baixa por 30 segundos. Pare o mixer. Com uma espátula de borracha, dobre o restante da farinha até que esteja totalmente homogêneo.

Em última análise, o amassamento manual evita sobrecarregar o glúten da farinha, o que produzirá um bolo duro. A massa deve ter a consistência de massa de panqueca.

5 Encha a panela: Use a espátula de borracha para raspar a massa na assadeira preparada.

A melhor massa de torta de abóbora com cobertura de cream cheese que é despejada em uma fôrma.

6 Asse o bolo: Transfira a assadeira para o forno e asse por 30-35 minutos, ou até que um palito inserido no centro esteja limpo e as partes do bolo se soltem ligeiramente da assadeira.

7 Esfrie o bolo: Retire o bolo do forno e coloque-o sobre uma gradinha. Deixe o bolo esfriar completamente na assadeira, por cerca de 1 hora. Se for servir o bolo em uma assadeira, deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Em seguida, vire o bolo da forma sobre uma gradinha, deixando esfriar completamente.

Torta de abóbora em uma frigideira e segurada sobre uma grade de refrigeração.

8 Faça a cobertura de cream cheese: Na tigela do seu processador de alimentos equipado com uma pá (ou uma tigela e usando um batedor elétrico), adicione a manteiga e o cream cheese. Bata em velocidade baixa por 1 minuto.

Quando o queijo e a manteiga estiverem lisos, use uma espátula de borracha para raspar a tigela e a espátula e, em seguida, adicione 3 xícaras de açúcar em pó e baunilha à tigela. Bata em velocidade baixa por 2-3 minutos ou até ficar homogêneo. Desligue a batedeira e raspe a tigela e a colher.

Adicione a xícara de açúcar restante conforme desejado para engrossar, mexendo por mais 1-2 minutos ou até ficar cremoso e combinado.

O esmalte deve ser espesso e manter uma ponta quando a espátula for retirada dele.

Torta de abóbora fácil com cobertura de cream cheese assada e colocada ao lado de uma tigela de cobertura de cream cheese.

9 Glaze o bolo: Depois que a cobertura estiver pronta e o bolo esfriar completamente, use uma espátula deslocada para espalhar a cobertura sobre a superfície do bolo. Não se esqueça dos swoops!

Polvilhe levemente a torta com os temperos da torta de abóbora ou rale a noz-moscada e canela fresca por cima, se desejar.

Embora o bolo seja servido melhor no mesmo dia, as sobras podem ser armazenadas, cobertas, durante a noite em temperatura ambiente. Após 24 horas, é melhor mantê-lo coberto na geladeira.

Melhor torta de abóbora com cobertura de cream cheese parcialmente geada.

Deja un comentario