Pesquisa de receitas
1 Faça a base de pudim: Em uma tigela média própria para micro-ondas, misture o açúcar, o amido de milho, o cacau em pó e o sal até misturar bem. Junte 1/2 xícara de leite e bata até ficar homogêneo. Junte as gemas. Junte gradualmente o leite restante.
2 Pudim no microondas: Cubra parcialmente a tigela com filme plástico, uma toalha de papel ou um prato ligeiramente torto (para que o vapor possa escapar). Microondas por 3 minutos. Retire do microondas, retire o plástico e bata o pudim para distribuir o calor.
Cubra parcialmente novamente e leve ao microondas mais 2 minutos. Remova e bata novamente. O pudim começou a engrossar.
Continue a microondas em incrementos de 45 segundos, mexendo o pudim entre cada incremento. O pudim está pronto quando você vir a mistura borbulhando nas bordas e ela tiver engrossado o suficiente para o batedor deixar um rastro leve, ou fita, pelo pudim (está tudo bem se parece um pouco solto neste ponto; o pudim vai engrossar mais à medida que esfria). O tempo total de cozimento será de 6 a 8 minutos.
3 Adicione o chocolate, a manteiga e a baunilha: Adicione o chocolate, a manteiga e a baunilha à tigela e mexa com um batedor de arame até o chocolate e a manteiga derreterem e a mistura ficar homogênea.
4 Preencha a torta: Despeje o recheio na crosta da torta. Deixe esfriar por 1 hora em temperatura ambiente. Transfira para a geladeira e leve à geladeira, sem tampar, por pelo menos 4 horas ou até firmar. Quando totalmente endurecido, o pudim não balança mais quando você cutuca a torta e uma faca inserida na torta deve emergir com apenas um pouco de chocolate (não totalmente pegajoso).
5 Quando estiver pronto para servir, faça o chantilly: Na tigela grande da batedeira, misture o creme de leite, o açúcar e a baunilha. Bata em velocidade média-alta até o creme formar pontas suaves. Espalhe o creme sobre a torta e polvilhe o topo com o chocolate picado.
6 Servir: Esta torta é servida melhor no mesmo dia em que é feita, ou a crosta tende a ficar empapada.