Uma coisa simplesmente incrível: açúcar turbinado (açúcar em bruto)

Pesquisa de receitas


Bem-vindo ao One Simply Terrific Thing, nossa série contínua que destaca as pequenas ferramentas, utensílios de cozinha e ingredientes que tornam a vida melhor!

Por causa do meu trabalho como padeiro e desenvolvedor de receitas, tenho uma despensa bem abastecida com ingredientes especiais que a maioria das pessoas não usa regularmente.

Mas para quem quer levar seus produtos de panificação para um nível superior, eu recomendo obter alguns turbinado açúcar. Este ingrediente especial pode levar um produto caseiro normal para o próximo nível!

O QUE É AÇÚCAR TURBINADO?

O açúcar turbinado (às vezes vendido por sua marca, Sugar in the Raw) entrou em cena na década de 90, quando começou a aparecer nas cafeterias de todo o país. Mas foi só nos últimos 10 a 15 anos que você pôde comprá-lo em sacolas em supermercados normais, como açúcar branco e mascavo.

Este açúcar especial é um açúcar cristal grosso de cor loira que é menos refinado do que o açúcar de mesa. Ao contrário do açúcar branco granulado, que é refinado e fervido várias vezes para remover todo o melaço, o açúcar turbinado é fervido uma vez e depois processado por meio de uma centrífuga para remover o excesso de umidade. A centrífuga, chamada de turbina, é o que dá nome ao açúcar turbinado!

COMO COZER COM AÇÚCAR TURBINADO

Devido à sua natureza não refinada, o açúcar turbinado tem um leve sabor de melaço, que é mais redondo e complexo do que a doçura simples do açúcar branco comum. É ótimo em bebidas quentes como café e chá, e adiciona um ótimo crocante e textura quando polvilhado sobre aveia ou iogurte.

O açúcar turbinado também faz um fantástico além de produtos de panificação!

Polvilhe uma colher de sopa sobre as tortas antes de assar, para obter um aspecto e sabor profissionais; cubra os muffins com uma pitada generosa para dar-lhes uma aparência de “estilo de padaria”, ou tente adicionar uma colher de sopa a um crumble, crocante ou em cima de um torta de queijo.

Você pode até usar uma colher de sopa ou duas de açúcar turbinado no lugar do açúcar branco granulado em biscoitos como biscoitos de açúcar, biscoitos de chocolate ou biscoitos de aveia e passas. Os grandes cristais do açúcar não derretem, então os biscoitos ganham um pouco de textura extra e crocam, tornando-os ainda mais especiais.

Ao contrário do açúcar mascavo, o açúcar turbinado não endurece, o que significa que vai durar até ser usado. (E um saco geralmente dura muito tempo, especialmente se você estiver usando apenas uma ou duas colheres de sopa de cada vez.)

Você pode encontrar açúcar turbinado online, bem como em supermercados bem abastecidos ou lojas especializadas como Trader Joe’s.

Vá buscar alguns!

Deja un comentario